sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Vídeo

Assista gratuitamente um vídeo do profº Eliseu Martins: "O impacto das normas contábeis na internacionalização das empresas e o CPC".

http://www.cfc.fipecafi.org/flv/eliseu.asp

Curso de Contabilidade Financeira a distância

Convênio CFC e Fipecafi/USPAssessoria de Comunicação. Com um total de 24 horas/aula e período de dois meses para a realização, o curso Contabilidade Financeira será constituído por aulas virtuais, exercícios e prova on-line. Haverá acompanhamento de freqüência por meio da tutoria ativa. O certificado será expedido pela Fipecafi.
O curso tem conteúdo elaborado pelos professores da USP Sérgio de Iudícibus e José Carlos Marion. Todos os profissionais em dia com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) poderão se inscrever. O valor do curso é R$ 120,00.
Serão atribuídos 6 pontos no Programa de Educação Continuada do CFC aos contabilistas que realizarem o curso. Para mais informações, clique aqui.

A nova Carteira de Identidade Profissional


Bem-vindo à era digital

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com o propósito de aprimorar o atendimento aos profissionais da contabilidade de todo o Brasil, lançou a nova Carteira de Identidade Profissional do Contabilista.

Moderna e segura, a nova carteira trará, com a certificação digital*, benefícios perante a Receita Federal, Juntas Comerciais, Livro Diário Eletrônico, Nota Fiscal Eletrônica, Escrita Fiscal Digital, acesso ágil às contas bancárias, entre outras vantagens.
A AC Fenacon Certisign concederá a certificação digital e-CPF gratuita por um ano. A leitora de smartcard não está inclusa na gratuidade.
*Certificação digital ICP-Brasil.

Solicite aqui a sua Carteirade Identidade ProfissionalAviso importante:Para a utilização da certificação digital o profissional deverá possuir uma leitora de smartcard ou um computador que já possua esse dispositivo.

A importância da mulher contabilista


I Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que ocorreu, no ano de 1991, na cidade do Rio de Janeiro, junto com a 43ª Convenção dos Contabilistas do Estado do Rio de Janeiro, foi o marco para que milhares de mulheres contabilistas pudessem levar adiante o objetivo de promover o aprimoramento técnico-cultural, por meio de ações de incentivo a uma maior participação das contabilistas na vida social e política do País.
Vale ressaltar que o projeto "Mulher Contabilista", fundamentalmente, destaca o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo. No ano de 1992, foi realizado na cidade de Salvador (BA), o II Encontro, que, com um número mais expressivo de participantes, definiu metas e estratégias para o papel da profissional. Em 1999, Maceió (AL), o III Encontro da Mulher ganhou força e despertou a atenção das profissionais da categoria.
A expressão maior do Projeto aconteceria, no IV Encontro, em 2003, em Belo Horizonte (MG). Naquela ocasião, personalidades da política e do meio artístico, como a senadora Heloísa Helena e a atriz da Rede Globo de Televisão Eliane Giardini prestigiaram o evento e discutiram o papel da mulher na sociedade. Durante três dias, questões como a desigualdade nos salários, a jornada múltipla e a competitividade foram debatidos entre as participantes.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Inflação não ficará no centro da meta em 2009

Para eles, BC terá que reduzir aperto monetário para manter crescimento diante de desaceleração da atividade.
SÃO PAULO - Apesar de o Banco Central ter reafirmado a inflação no centro da meta - 4,5% - em 2009 na ata da última reunião do Copom, divulgada na quinta-feira, analistas afirmam que a desaceleração econômica no ano que vem não vai permitir que os juros no Brasil voltem a subir para controlar o aumento de preços. Para eles, os efeitos da crise financeira mundial no próximo ano vão causar uma redução grande da atividade no País e o BC terá que reduzir o aperto monetário para assegurar o crescimento da economia brasileira.
http://www.estadao.com.br/economia/not_eco274046,0.htm